domingo, 11 de setembro de 2011

Informativo de Setembro de 2011




O ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO da Paróquia São Pedro e São Paulo realizou no dia 13/08/2011 uma Festa dançante para os Casais de toda a comunidade, jamais ocorrida em toda sua história. Um evento que contou com a participação do Dj Danny Kelton, que tocou músicas dos anos 60, 70, 80 e 90, onde todos puderam dançar muito. Teve também a presença do sósia de Michael
Jackson, Gleydson Jackson que abrilhantou ainda mais a festa dançando e cantando os grandes sucessos do rei do
Pop Internacional.
Sobraram elogios daqueles que tiveram a oportunidade de participar do evento, que contou também com a presença marcante de nosso Diretor Espiritual Padre Marcos que ficou até o final da festa.
O Evento foi realizado em prol do 27° ECC, que ocorrerá em outubro próximo, sendo que o balancete financeiro será relatado no Encontrão de setembro.
Só temos é agradecer primeiro a Deus por mais um vitória do ECC, e a todos os patrocinadores, aos casais que trabalharam direta e indiretamente na festa.

      
   


Mês da Bíblia.


Setembro é o mês da Bíblia. Este mês foi escolhido pela Igreja porque no dia 30 de setembro e dia de São Jerônimo (ele nasceu. No ano de 340 e faleceu em 420 dC). São Jerônimo foi um bíblísta e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.

A Bíblia é hoje o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e que está em quase todas as casas. Serve de "alimento espiritual" para a Igreja e para as pessoas e ajuda o povo de Deus na sua caminhada  em busca de construir um mundo melhor.
"Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça" (2Tm 3,16). A Bíblia foi escrita por pessoas chamadas e escolhidas por Deus e que foram inspiradas através do Espírito Santo. Ela revela o projeto de Deus para o mundo; serve para que todos possamos crescer na fé e levar uma vida de acordo com o projeto de Deus. Por isso, ela é a grande "Carta de Amor" de Deus à Humanidade.
Na Bíblia encontramos textos para as diversas situações da vida. Ela ajuda a fortalecer a nossa fé: é útil na nossa formação, nos momentos de crises e dificuldades, na dor, na doença ou na alegria... Para todas as realidades encontramos textos apropriados.
Todos podem e deveram ler estudar e conhecer a Palavra de Deus. É certo que na Bíblia encontramos alguns textos difíceis. Certas passagens foram escritas dentro de uma realidade diferente da nossa. Precisam ser interpretadas e atualizadas. Por isso, quando não entendemos um texto, é melhor passar adiante, buscar outra passagem. O Pe. Zezinho nos ensina cantando: "Dai-me a palavra certa, na hora certa do jeito certo e pra pessoa certa". É recomendável fazer um curso, uma Escola Bíblica ou  estudar em grupos. Tudo isso ajuda a entender melhor a Bíblia.
Na verdade, todo mês devia ser Mês da Bíblia; todo dia devia ser Dia da Bíblia. Por isso, a Bíblia não pode ser apenas um ornamento em nossa casa. A Palavra de Deus deve ser o nosso alimento de cada dia e buscar nela o
sustento para a nossa vida.


"Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho!" (Salmo 119, 105)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.