domingo, 22 de janeiro de 2012

III DOMINGO DO TEMPO COMUM

III DOMINGO DO TEMPO COMUMDIA 22 DE JANEIRO – DOMINGO
(Marcos 1,14-20)

Nos Domingos do Tempo Comum deste ano vamos refletir sobre o Evangelho de Marcos. Ele o escreveu com a preocupação de mostrar quem é Jesus aos que se preparavam para receber o batismo. A cada passo essa obra revela quem é Jesus. Ao mesmo tempo vamos conhecendo o que significa ser cristão.

No Evangelho deste III Domingo do Tempo Comum Marcos situa rapidamente o contexto em que aparece o programa de Jesus, sintetizado pela primeira declaração do Mestre nesse Evangelho. Temos uma vaga indicação de tempo: “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho”. Também a nós, hoje, assim como disse a Simão e André, Jesus convida: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”.
Somos, portanto, convidados a deixarmos imediatamente as redes de nossas ocupações e pré-ocupações quotidianas e seguir ao Senhor. As coisas deste mundo são passageiras e, se não dominadas com racionalidade e religiosa liberdade, sufocam e aniquilam o nosso espírito. O Senhor nos convida a deixar os nossos interesses pessoais, nossos Zebedeus, na barca de nossa vida medíocre e partir, seguindo o caminho do Amor incondicional.
 
De fato, o seguimento de Jesus exige coragem, destemor ... Não suporta a covardia espiritual! Ressoam em nossos corações as palavras do Senhor: “Convertei-vos e crede no Evangelho”. Sem conversão radical de vida, pensamentos, sentimentos e intenções, não existem fé e esperança. Sem fé viva e certa no Amor do Senhor, não existe conversão.
 
Com Jesus iniciou-se o tempo favorável, o dia da salvação. Peçamos ao Pai Celeste que o tempo de nossa existência seja marcado por suas intervenções de amor. Que as bênçãos de Deus caiam de forma copiosa sobre todos nós e nossas famílias.
 

Uma ótima semana a todos!

Pe. Francisco Ivo
Paróquia São Pedro e São Paulo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.