quarta-feira, 11 de julho de 2012

ECC - Informativo de Julho de 2012


29 de Junho de 67 d.C.
Solenidade de São Pedro e São Paulo


Pedro e Paulo, verdadeiramente, as duas colunas da Santa Igreja Católica. Pedro, pela simplicidade, mostrando que de fato a sabedoria do Evangelho foi escondida dos sábios e entendidos e revelado aos simples ‘ (Mt. 11,25) Paulo, pela coragem, acreditando que pelo Senhor devia falar do evangelho até sua morte (Ef.6,20) e assim o fez.
Ambos, pelo martírio, uniram seu sangue ao Sangue do Cordeiro (Apo. 22,14) e fizeram de seus corpos mortos, como duas colunas fortes, o alicerce da Igreja.
No dia 29 de junho do ano 67, os dois estavam cativos numa masmorra esperando apenas o grande momento do suplício. Pedro, o humilde Galileu, fora condenado à cruz e Paulo, como cidadão romano, devia ter a cabeça cortada. Antes de saírem, foram ambos açoitados e uma escolta de soldados os conduziu, em seguida, pela via Óstia até a colina Vaticano, o lugar santo do martírio de um deles, Pedro, e os soldados mandaram separarem-se.
Imediatamente lançaram-se nos braços um do outro, numa despedida dolorosa de amor.
E Paulo disse:
-A paz esteja contigo, amado chefe da igreja de Jesus, meu pastor e pastor de todos os cordeiros!
E beijou sua mão, em lágrimas, ao que Pedro respondeu:
- A paz esteja contigo também, corajoso digno pregador do evangelho. E meu amigo!
E separaram-se para logo depois encontrarem-se novamente junto ao Senhor.
Pedro, vendo a cruz que lhe esperava, lembrou-se do que o Senhor havia dito:
“Tu estenderás tuas mãos, e outro te levará, onde não queres ir.” (Jo.21,18) E em sua humildade, pediu aos algozes:
- “Crucificai-me de cabeça para baixo! Não sou digno de morrer como meu Senhor!”
E assim os soldados fizeram. Crucificaram-no de cabeça para baixo, e o sangue de suas feridas banhava o chão de Roma, fecundando-a para ser a cidade santa dos Pontífices.
Ao mesmo tempo em que Pedro desprendia-se desta terra, outro martírio acontecia fora dos muros de Roma, era Paulo, que em todo o caminho para sua morte, falava do evangelho aos soldados, incansavelmente.
Chegando ao lugar, o Apóstolo ajoelhou-se e dirigiu a Deus, do fundo do coração, uma oração de ansiedade e angústia, e levantando-se, apresentou a cabeça aos soldados dizendo:
-“Senhor e Jesus meu em vossas mãos eu vos entrego minha alma.”
Os soldados o amarraram numa coluna de mármore e o machado do algoz fez a cabeça bendita de Paulo cair de um só golpe, e esta tocou no chão três vezes, e dos lugares por ela tocados, três fontes jorraram.
E hoje a Igreja reza:
”Senhor, vós firmastes a estabilidade da Igreja, sobre a firmeza de Pedro e a ciência de Paulo”. Pedro, vós que sois o chefe dos apóstolos, o rochedo da fé e o doce Cristo sobre a terra; Paulo, vós que sois o doutor e a luz da Igreja.
Pedro e Paulo, agora que estais na presença de Deus, nós vos suplicamos, intercedei por nós!

Oração a São Pedro - Guardião das Chaves do Céu 
 (24 de junho) 

Ó glorioso São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, a quem o SENHOR JESUS escolheu para ser o fundamento da Igreja, entregou as chaves do Reino dos Céus e constituiu Pastor universal dos fiéis, queremos ser sempre vossos súditos e filhos.
Confiantes na Palavra do SENHOR, que vos concedeu o encargo de confirmar os irmãos na fé, nos conceda a graça de, diante da diversidade das opiniões dos homens, saber professar com firmeza a nossa fé em CRISTO, FILHO de DEUS, e permanecer naquele fervoroso amor a JESUS, que por três vezes proclamastes após a ressurreição.Fazei que sejamos fiéis aos ensinamentos do evangelho, a fim de permanecermos unidos no rebanho do SENHOR, sob a vossa guarda, e no amor ao Santo Padre, o Papa, vosso legítimo sucessor, a fim de que, após o tempo desta vida, possamos nos unir para sempre à Igreja triunfante no céu. Amém.




Oração a São Paulo
(29 de junho)

Ó São Paulo, vós que cumprindo a vontade de Deus, manifestada por vozes de anjos, de espada em punho, vos lançastes a luta por Deus e pelo povo Hebreu e Gentio, ajudai-me a perceber no meu íntimo, as aspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e a minha pátria.
São Paulo, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Que nem opressões, nem ameaças e nem processos me obriguem a recuar, quando estou com a razão e a verdade. 
São Paulo ilumine-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me. Amém.

Festa dos Padroeiros 2012
A todos os ecessistas que trabalhou, e que, de alguma forma contribuiu com o sucesso dos festejos dos nossos Santos padroeiros, São Pedro e São Paulo (colunas da Igreja de Cristo) os nossos sinceros agradecimentos e nossa eterna gratidão. Que Deus os abençoe sempre!
Não poderíamos deixar, também, de agradecer e parabenizar os casais participantes da Quadrilha do ECC-2012, que com muito empenho, disponibilidade, alegria e competência, deram um grande show nas apresentações, sendo canal de evangelização para todos os paroquianos através da música e da dança.
A todos um grande abraço e que Nossa Senhora possa nos proteger na Santa Paz de Deus. Amém.

                

                  

              

               

              

             
Agradece.
Equipe dirigente 2012

 Casais Aniversariantes - Agosto/2012
CASAL
ENDEREÇO
ECC
D.C
ANOS
BODAS
Fernandes e Jô
R.Pe.Manoel Primo, 58- Olavo Oliveira.
20°
08/08/04
08
Barro
Manuelito e Toinha
R. Baixa dos Milagres, 3368-S.Francisco
22°
10/08/59
53
Antimônio
Júlio e Jaque
Av. J, 1510
21º
17/08/02
10
Zinco
Roberison e Wanessa
R.XXV nº 537, casa: 5- Cidade Oeste.
27º
21/08/10
02
Algodão
Fábio e Rosa
R.  Alcântara Bilhar, 667 bl E Ap 204
25º
30/08/08
04
Flores
Clécio e Cristiane
R.  Rocha de Menezes, 198- O. Oliveira.
24º
31/08/02
10
Zinco





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.