sábado, 23 de novembro de 2013

Missa da Saúde

Missa da Saúde com o Frei Rinaldo Stecanela, realizada na Paróquia São Pedro e São Paulo no dia 09 de novembro de 2013.

Encontro de Casais.

A Paróquia São Pedro e São Paulo realizou no dia 10 de novembro de 2013 o Encontro de Casais com o Frei Rinaldo Stecanela da TV Século XXI.
O Encontro de Casais foi idealizado pelo nosso Pároco Padre Marcos José, com o apoio do ECC de nossa paroquia.

Família, base de tudo!


Muitos dos problemas que nossa juventude está enfrentando na pele derivam de falhas existentes na família. Ás vezes por terem liberdade em demasia, acham que podem e devem fazer tudo o que passa em suas mentes. Ou ainda, por não receberem a atenção que tanto precisam dos próprios pais, passam a viver transtornos em suas personalidades, transtornos estes que os impulsionam a desviar da rota.
Uma das coisas mais sérias e importantes que se deve estimular no ambiente familiar é o diálogo saudável, no qual todos têm sua vez de se expressar e desabafar na maior tranquilidade. Pais não tenham medo de dizer não para seus filhos, pois um não para o que é errado significa sim para o que é correto aos olhos de Deus e da sociedade. Outra coisa que se deve fazer é incentivar quando os filhos estão indo bem na escola, no trabalho, na Igreja e em casa. Incentivar por meio de agrado, como forma de agradecimento, pois, quem não gosta de receber um agrado quando age corretamente? No entanto, tomem muito cuidado para que vossos agradecimentos não sejam apenas meras formas de se demonstrar carinho, mas que sirvam de guias para orientar e conduzir vossos filhos.Pais sejam pacientes e tolerantes para com seus filhos, pois são de épocas e realidades diferentes.Filhos sejam obedientes e respeitem em tudo vossos pais, pois por amor eles são capazes de dar a própria vida para vê-los sãos e salvos dos perigos que o mundo oferece.“Jovens não tenham medo de se abrirem com vossos pais, pois neles vocês possuem sustento, fortaleza, proteção e amparo, é neles que vocês devem se inspirar para poderem dar um passo novo em suas vidas.
Não tenham vergonha de dizer que os ama, pois eles te amam mais do que a eles mesmos, eis o verdadeiro amor: um amor sem preço, sem limites ou barreiras, um amor que tudo suporta, que tudo tolera, que sofre em silêncio quando sente que seu filho está agindo errado ou vivendo no mundo das drogas, da violência e da banalização do sexo. Um amor que chega a se assemelhar ao amor de Deus Pai para conosco”.
Subsídio de novembro/2013 - EJC



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.