domingo, 3 de maio de 2015

5º Domingo da Páscoa 2015

Padre Pedro Ribeiro comenta sobre o Evangelho do 5º Domingo da Páscoa.



5º Domingo da Páscoa



   


PE Marcos José - CM
Evangelho  João 15,1-8
Domingo, 03 de maio de 2015 
5º Domingo da Páscoa


 
A VIDEIRA PRODUTIVA

A Palavra de Deus quer hoje nos convidar e nos exortar a permanecermos unidos a Jesus e a resistirmos a toda tentação do orgulho de nos acharmos autossuficientes e capazes. E de achar que já sabemos tudo, já aprendemos muito de Igreja e que já damos conta agora.
A fé cristã baseia-se na íntima comunhão com Jesus ressuscitado. Entretanto, não se trata de uma comunhão abstrata, mas sim, de uma comunhão existencial, viva, capaz de transformar a vida humana. Assim como a comunhão com o Pai atinge a totalidade do ser de Jesus, do mesmo modo a comunhão com Jesus tende a atingir a totalidade do ser da pessoa de fé e transformá-la em manifestação do Ressuscitado.
Sem este enraizamento em Jesus ressuscitado, torna-se impossível pautar a vida pelo projeto de Deus e produzir os frutos esperados por ele. Está fadado à esterilidade e a produzir frutos imprestáveis quem declara a própria autonomia e toma um caminho que prescinde de Jesus. Pelo contrário, quem se coloca na dependência de Jesus e permite que a vida provinda dele perpasse todo o seu ser, estará em condições de viver um amor autêntico e fazer multiplicar as obras de justiça.
O permanecer unido ao Ressuscitado provém de uma opção pessoal. Por isso, quem se diz unido a Jesus sem dar os frutos esperados, será cortado e lançado fora. Quem se diz discípulo de Jesus por mera formalidade e não assume as conseqüências desta opção será afastado da presença dele. Quem produz os frutos desejados será levado a produzi-los sempre mais.

 

Oração

Senhor Jesus, que minha união contigo leve-me a produzir, sempre mais, os frutos de amor e de justiça esperados por ti. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.