sábado, 22 de agosto de 2015

Papo Jovem Noite de Avivamento

Neste programa o Jarlisson entrevista o Neto Monteiro sobre a II Noite de Avivamento me nossa Paróquia, veja na integra como foi.



terça-feira, 18 de agosto de 2015

Caminhada com Maria 2015

Papo Jovem direto do Santuário de Nossa Senhora da Assunção para acompanhar a XIII Caminhada com Maria, tema: “Caminhamos com Maria, levados pela Caridade de Cristo”





domingo, 16 de agosto de 2015

Palavra do Nosso Pastor


   



PE Marcos José - CM

Evangelho 
 João 6,51-58
Domingo, 16 de agosto de 2015
20º Domingo Tempo  Comum




O pão vindo do céu

É Jesus mesmo quem o afirma: “Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente!” “O Pão alimenta e une as pessoas. Cristo é o verdadeiro alimento descido do céu que nos fortalece na busca da eternidade. E a eternidade, que começa já, aqui e agora, consiste na vivência do poder amoroso de Deus operando em nós por meio de Jesus Cristo, pão vivo que vem do céu pela força do Espírito Santo. Jesus é o pão que nós tocamos, vemos e vivemos pela Palavra e pela Eucaristia que nos foram deixados como sustento.
 “Assim como o alimento é necessário para a vida do ser humano, o pão eucarístico é fundamental para a vida do cristão”. A carne e o sangue de Jesus são nutrientes que dão vida à nossa alma! Pela Eucaristia nós passamos a pertencer a Nosso Senhor e Ele passa a habitar em nós. 
Quem comunga o Corpo e o Sangue de Cristo fica semelhante a Ele e manifesta no mundo o Seu poder e a Sua glória pela vivência do Amor. Porém, para que possamos ter esta santa intimidade com Ele precisamos nos alimentar literalmente do Corpo e do Sangue de Jesus. “A minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue verdadeiramente uma bebida”. Ele jamais diz: “a minha carne e o meu sangue são simbolicamente uma comida e bebida”. O mistério é grande e ultrapassa a nossa compreensão humana, e, ao mesmo tempo, é profundo e cercado de amor. Esse amor maravilhoso que Deus tem para conosco.



Oração
Pai, que eu seja movido por ti, no processo de encontro com Jesus, para que, tendo-o encontrado, ele me instrua sempre mais a respeito de ti.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.