sábado, 12 de dezembro de 2015

Arrastão da Solidariedade 2015

A Paróquia São Pedro e São Paulo e Comunidade Misericórdia Divina realiza o Arrastão da Solidariedade 2015, com a finalidade de arrecadar alimentos para a Cesta de Natal sem Fome a ser distribuídos as comunidades carente de nossa paroquia.





quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Terço dos Homens São Judas Tadeu

Neste dia 21 de novembro de 2015 a Comunidade São Judas Tadeu, comemora o 9º Aniversario do Terço dos Homens. A Comunidade é localizada na área da Paróquia São Pedro e São Paulo.



domingo, 6 de dezembro de 2015

2º Domingo do Advento 2015






PE Marcos José - CM
 

Evangelho Lucas 3,1-6
Domingo, 06 de dezembro de 2015
2º Domingo do Advento
 



O ANUNCIO DA SALVAÇÃO

A vinda de Jesus foi devidamente preparada pela pregação e pelo testemunho de João Batista. O batismo de conversão para o perdão dos pecados, anunciado pelo Precursor, predispunha o coração das pessoas para a proposta do Reino que Jesus iria anunciar. A figura os costumes austeros do Batista constituíam um questionamento contínuo para quem buscava algo melhor e se dispunha a acolher o Messias que estava para vir.
O Precursor tinha consciência de ser um simples mensageiro de quem era mais forte do que ele e cuja grandeza tornava-o indigno até mesmo de desatar-lhe as sandálias. Tinha consciência da provisoriedade de sua missão. O batismo com água, que ele ministrava, seria substituído pelo batismo com o Espírito Santo, que seria conferido pelo Messias vindouro. Sua pessoa, pois, estava fadada a cair no esquecimento.
Contudo, o Batista não se sentia diminuído no exercício da missão que lhe fora confiada. Preparar os caminhos do Senhor era sua tarefa. Aplicava-se a ele, perfeitamente, o texto em que o profeta se referira ao mensageiro enviado por Deus para preparar o caminho do povo, de volta do exílio babilônico. Tratava-se, agora, de preparar o povo para entrar no Reino que seria instaurado por Jesus. O desempenho do Batista foi exemplar. Jesus podia caminhar seguro, nos caminhos preparados por ele.




Oração 


Senhor Jesus, a exemplo de João Batista, faze-me teu mensageiro, que prepare tua chegada no coração de quem precisa de ti.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

XXVII Encontro de Casais com Cristo

A união das equipes da Sala e de Ordem e Limpeza do XXVII ECC deu a origem da Equipe Roxa, veja quem são os participante da equipe destaque 2011.
Tarefa realizada pela equipe Roxa de Amor por Cristo, na Gicana do ECC 2011 da Paróquia de São Pedro e São Paulo. No tempo da brilhantina, bons tempos não voltam mais.